Sobre a autora

Neste Blog procuro publicar minhas experiências, vivências e “aprendências” relacionadas a Educação e principalmente o uso da tecnologia a seu serviço, assunto que teimo em procurar esmiuçar para desvendar  caminhos e buscar objetivos muitas vezes sutis, mas que podem fazer a diferença na vida de muitos jovens e crianças.

O uso da Web e da tecnologia em geral parece-me mostrar a cada dia que um novo aprender surge a passos largos e que os pretensos educadores como nós temos que rever certezas e desmistificar posições.

Mantenho este espaço desde 2008 e pretendo continuar por muito tempo. Graças ao grupo dos Blogs Educativos, muita coisa descobri, mas a principal delas é que para aprender é necessário compartilhar e dialogar, ter curiosidade e humildade para buscar respostas e sobretudo ter coragem para não desanimar!

Para acessar meu currículo, clique AQUI.

 

9 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Olá, boa tarde.

    Trabalho em uma empresa de tecnologia educacional, chamada BRAOX (http://www.braox.com), também possuímos um blog (http://www.braox.com/blog)
    Um dos nossos produtos pode ser visto através deste artigo de outro blog:
    http://ogestor.eti.br/sala-de-aula-inteligente-o-material-escolar-e-o-computador/

    Gostaria de propor um artigo, no caso um guest post, onde eu mesmo poderia escrever esse artigo para você, não sendo um artigo comercial, mas um artigo que evidenciasse um conteúdo educacional e você publicasse em seu blog após ele aprovado.

    Caso não tenha interesse, deixo o convite para acessar nosso site e conhecer nossos projetos.

    Um grande abraço

  2. Boa Tarde! Segue breve resumo do nosso projeto e o que temos feito para ajudar na educação e formação das nossas crianças.
    Nosso objetivo é ensinar e educar crianças de forma única, inovadora e divertida. Acreditamos em empreendimentos culturais inovadores, baseados em tecnologias sociais e orientados a gerar benefícios para a comunidade de forma estruturante, democrática e sustentável.
    Cansado de ver tantos acidentes de trânsito e temendo pela segurança da minha família e das pessoas de modo geral, em Maio de 2011 criei o Projeto Salva Vidas no Trânsito, uma iniciativa voluntária com objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas através de palestras de conscientização. No Brasil são mais de 60 mil mortes no trânsito, sem contar as que morrem nos hospitais e pós-atendimento. O impacto dos acidentes é absurdo; considerando os dias e a duração do atendimento com algumas cirurgias, o custo por pessoa pode chegar a R$ 35.000,00(Trinta e cinco mil reais). Segundo o IPEA esse custo pode atingir mais de R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais), por paciente se considerado o socorro, a licença médica, aposentadoria etc.
    A proposta do presente projeto é melhorar o desenvolvimento no comportamento e atitudes das crianças, mostrando a importância nos diversos seguimentos de segurança e meio ambiente. Queremos também mostrar aos cidadãos brasileiros a realidade que nós conhecemos a respeito da segurança no trânsito, e muito mais ainda, mostrar o resultado irresponsável de CALAMIDADE PÚBLICA, que vem gerando uma grande explosão financeira aos cofres públicos, baseado na informação do ministério da saúde que divulgou gastar mais de 48% do total destinado a saúde só em acidentes de trânsito, além disso, mais de quatro mil crianças morreram em “acidentes” de trânsito nos últimos quatro anos no Brasil, os dados são da Seguradora Líder DPVAT. Estou certo que a vida de mais de 300 mil pessoas e o impacto econômico de cerca de 40 bilhões de reais anuais deve ser visto com ética e responsabilidade social por todos nós.
    A partir destas estatísticas podemos compreender a grandeza da imensa responsabilidade que temos em manter as crianças e jovens bem informados e conscientizados para poderem melhorar o planeta e promover um meio ambiente saudável do ponto de vista coletivo e sustentável. Somente unindo forças é que poderemos fortalecer o direito à vida.
    Em 2012 meu filho que na época tinha apenas 07 anos, teve uma ideia super inovadora, criar um game onde as crianças pudessem brincar e aprender ao mesmo tempo, então em Janeiro de 2014 lançamos o CLUBINHO SALVA VIDAS, um portal gratuito de games voltado para educação infantil onde as crianças aprendem brincando conceitos e regras de meio ambiente, conduta no sistema de trânsito e promoção da cidadania. Infelizmente à maioria dos jogos estão recheados de adrenalina, alta tensão e violência, influenciando e interferindo no comportamento das crianças e adolescentes. Com o desenvolvimento deste game que promove e multiplica o saber, espero colaborar para que tenhamos futuros cidadãos muito mais conscientes, tanto de direitos, como de deveres. Esta iniciativa proporcionou ao projeto o primeiro lugar na etapa interior do Estado do Rio de Janeiro como projeto mais inovador através de uma competição desenvolvida pelo RioSoft para o salão da inovação dando passaporte para participar e competir a nível internacional em um dos maiores eventos de TI do Brasil, organizado pelo Rio Info 2013. Além disso, ficamos entre os 9 melhores projetos do Brasil e entre os 15 melhores internacionalmente. Em 13 de Março de 2014, o CLUBINHO SALVA VIDAS participou de um concurso que aconteceu, na sede da RioSoft, sendo classificado entre os 10 projetos mais inovadores do Estado do Rio de Janeiro e foi convidado pelo consulado da Inglaterra para uma missão de uma semana organizada pela UKTI no Tech Week para que as empresas possam conhecer as oportunidades de mercado fora do Brasil. Esse ano temos a honra de anunciar que o CLUBINHO SALVA VIDAS foi o grande vencedor da maior Feira de Tecnologia do País como Projeto mais Inovador do Salão da Inovação no Rio Info 2014, categoria Games.

    Fica evidente assim os benefícios diretos e indiretos desse projeto: Acesso a Informação; Formação de pessoas; Transformação das crianças em cidadãos mais conscientes e seguros; Meio ambiente mais protegido; Vida mais saudável; Pleno desenvolvimento Sócio-Econômico, Ambiental e Sustentável.
    Esse projeto pode também extrapolar as disciplinas curriculares e ser utilizado pelos professores para fomentar uma discussão mais aprofundada em diferentes campos do saber.
    Estamos buscando parceiros que acreditem em efeitos sociais transformadores e que de alguma forma possa ajudar a divulgar esse projeto. Temos trabalhado muito para que esse projeto possa chegar a todas as crianças e escolas do Brasil e quem sabe do mundo, mas para que isso aconteça, precisamos da ajuda de todos.
    Atenciosamente,
    Eliandro da S. C. Maurat

    SITE:
    http://www.clubinhosalvavidas.com.br
    http://www.salvavidasnotransito.com.br
    FAN PAGE:
    http://www.facebook.com/clubinhosalvavidas
    VÍDEOS:


    • Muito interessante e relevante, caro Eliandro! Parabéns pela inovação e iniciativa do empreendimento. De minha parte, vou colaborar divulgando sempre que possível. Pode contar comigo, ok? Sempre que tiver novidades, entre em contato e divulgarei. Ando um pouco sem tempo para me dedicar ao blog, mas assim que tiver uma brecha, vou preparar uma matéria bem legal!

  3. Boa noite.
    Possuo um portal infantil e educativo há 11 anos. Comecei o site por causa do meu filho mais novo (ele hoje está com 11 anos e meio) e hoje somos o portal em primeiro lugar no Google para a busca de ” site educativo” e segundo lugar para ” site infantil”. Nunca fizemos um anúncio. Nunca cobramos por nenhuma área. Nosso trabalho é totalmente gratuito e focado no lema ” educação para todos”! Convido você a conhecer nosso trabalho e espero que nos indique nos seus blogs.
    PapaAbraços!
    Marcia – a PapaMamãe
    1PapaCaio – O site que brinca com você!
    http://www.1papacaio.com.br

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s