Uso da Tecnologia na Pré Escola – considerações

Desde 2008, bem antes dos famosos tablets invadirem os lares e chegarem ás mãos dos pequenos, já desvendávamos os caminhos que a internet, os jogos eletrônicos e os computadores poderiam tomar diante dos olhinhos atentos e curiosos dos pequenos dos 4 aos 6 anos.

Meu trabalho de conclusão do curso de pedagogia, – Intercâmbios plurais: A tecnologia e a pedagogia da autonomia – um relato de experiência vivida numa pequena escola que você pode conhecer AQUI, ja visualizávamos que, em futuro próximo, a web e sua imensa rede seria algo corriqueiro e tão comum que se tornaria impossível dissocia-la da realidade de todas as crianças de qualquer idade.

Mas, se ainda encontramos resistências, apontamos aqui alguns motivos para que todos revejam seus conceitos. Vale lembrar que não se trata de incluir ensino de informática, e sim de incluí-las a sua rotina diária, bem como o uso de recursos de áudio e vídeo, fotos, jogos interativos, blogs e até mesmo as redes sociais, sempre de forma diferenciada e cautelosa, adequando-se a cada faixa etária e maturidade.

Destaco aqui a dica do Canal do Ensino – um site muito antenado e que contem ótimas dicas para educadores e alunos.

http://canaldoensino.com.br/blog/como-usar-a-tecnologia-corretamente-na-pre-escola

Boa leitura!

Anúncios

2 comentários sobre “Uso da Tecnologia na Pré Escola – considerações

  1. Pingback: Uso da Tecnologia até na Pré-escola | Educação, novas tecnologias e projetos

  2. Pingback: Uso da Tecnologia na Pré Escola – considerações | Estude português

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s