Publicado em EAD Educação Ensino Fundamental Internet

Arquitetura da Informação nos materiais impressos para EAD

Dando continuidade aos estudos sobre a produção do material impresso para educação a distância, elaborei um mapa conceitual com os pontos, segundo minha interpretação, mais relevantes em sua elaboração.

O que [Otto Peters] solicita é uma maior “imaginação pedagógica” e o tratamento dos estudantes não como objetos, mas como sujeitos do processo de ensino.

Essencialmente, esse tipo de aprendizagem (…) transfere considerável confiança e responsabilidade para o aprendiz, o que Peters classifica como uma potencial nova forma de Educação a Distância, com o padrão pedagógico dominante sendo autônomo, auto-orientado. De acordo com Peters, para que os estudantes sejam autônomos, eles devem ser participantes “meta-cognitiva-, motivacional- e comportamentalmente ativos em sua própria aprendizagem”.

D. Randy Garrison (Aprendizagem auto-orientada e Educação a Distância)

MAPA-ArqInfo

Autor:

Procurando construir aprendizagens pela rede, pois acredito que através dela seja possível alcançar uma educação democrática. Pedagoga e especialista em Informática, quase especialista em Educação a Distância.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.