Aos meus amigos que votarão (ou não) em Aécio Neves

“Política, religião e futebol não se discute”

Perdoe-me o autor deste dito popular, mas essa só pode ser uma idiotice inventada por alguém que não entende o significado de um diálogo!

Nós, os “sacrificados” professores, educadores, ou seja lá qual for o título que nos cabe, percebemos na prática que nosso trabalho consiste em exercitar continuamente o diálogo e todo diálogo parte do pressuposto de que há dois falantes. Portanto, tenho a obrigação de dar a liberdade ao outro de falar e também o direito e dever de contrapor o conteúdo de sua fala quando dela discordar. Isto não significa que sejamos senhores da verdade!

Tive muitos professores que apresentavam visões, opiniões e posicionamentos totalmente diversos dos meus, em diversas fases de minha vida. Mas com a imensa maioria deles, tive a oportunidade de expor minhas divergências ou complementar minhas opiniões.

O mesmo deve acontecer com a política. O que me parece extremamente estranho nesta eleição é o clichê de que “está na hora de mudar”, ou o “PT já está há muito no poder”, ou que “as manifestações de junho”…

Não há números que comprovem que o Brasil piorou. Não há dados que comprovem retrocesso em nenhuma área, pelo menos que eu tenha visto. Se alguém tiver, que me apresente, pois ficarei grata!

Tá na hora de mudar. Concordo! É bom para a democracia. Mas alguém muda de casa, vende a sua relativamente segura, confortável e em um bairro razoável para outra que sequer conhece? Ou para uma cidade em que já esteve no passado e não foi bem recebido, só pelo prazer de mudar???

Saúde vai mal, hospitais estão sucateados: em governos anteriores ficou a cargo dos Estados manter seus hospitais, sabiam? E se o Hospital for Federal, cobre de seu Deputado, pois é ele quem tem que fiscalizar e fazer cumprir as leis.

O mesmo acontece com a Educação, transporte, saneamento etc…

O Governo Federal, o Presidente, a Presidenta ou a Presidente como preferem, não tem como fiscalizar cada canto deste país.

90% das pessoas não querem saber de nada relativo à política de seu bairro, de sua cidade, de seu Estado, do Congresso nem do escambal durante 3 anos e 11 meses. Em outubro, todo mundo fala, come, bebe e caga política!!!

Em relação à mídia, lembro-me perfeitamente do caso de uma escola infantil em São Paulo, há alguns anos atrás, vendo o noticiário, fiquei escandalizada com a atrocidade cometida por supostos “educadores”. Tive até ódio de tudo aquilo que via. Muito tempo depois, vi uma pequena reportagem, descrevendo todo sofrimento que passaram os donos da escola, pois tudo foi um grande circo armado por vingança. Nunca mais acreditei cegamente no que vejo na imprensa, procuro sempre ler e ver várias fontes e versões para tirar minhas conclusões. Recomendo a todos!

Por falar em números:

Comparando o Brasil de 2002 ao de 2013… segundo a OMS, a ONU, o Banco Mundial, o IBGE, o Unicef etc…

http://www.hildegardangel.com.br/?p=41715

Se ainda assim você quer mesmo mudar, boa sorte para todos nós!!!

Obrigada por seu comentário!

