Publicado em EAD Educação Ensino Fundamental Internet

A Profissão, a emoção e a realidade!

15 de Outubro de 2013 – antes de ser um dia de comemoração, nos faz refletir sobre a situação histórica que vivemos no momento atual do país.

Confesso que sempre sonhei em ver minha classe lutando por maior valorização, mas jamais pude imaginar tanta falta de diálogo de um governo, tanto radicalismo e tanta divergência, tanta falta de respeito e intolerância.

Somos realmente os mais felizes dos profissionais. Dedicamos toda nossa vida profissional lutando contra a incoerência de dizer: Estude que vale a pena meu filho!! Mas NUNCA podendo referir-se a si mesmo como exemplo!!!!!!!

Agora, além de completamente desvalorizado por possuirmos a carreira MENOS atrativa do mercado, ainda temos que encarar a vergonha dos cacetetes militares erguidos contra nós. Mas, acordem amigos! Os cacetetes não foram contra os professores apenas. Eles foram levantados contra todos NÓS, que queremos um Brasil mais JUSTO, com seres pensantes e com a verdadeira democracia. A DEMOCRACIA do PENSAR !!!!

Para percebermos a seriedade dessa questão que atinge a alma de uma categoria profissional e que consequentemente, atingirá toda uma geração futura, eis uma seleção de manchetes dos principais jornais na internet:

12

34

56

78

9

Autor:

Procurando construir aprendizagens pela rede, pois acredito que através dela seja possível alcançar uma educação democrática. Pedagoga e especialista em Informática, quase especialista em Educação a Distância.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.