Da pra reinvindicar com coerência, POVO??

Vamos analisar:

1- Temos uma educação pública péssima, professores mal remunerados, desvio de verbas e ninguém punido por isso. Certo?

2- Temos uma saúde pública péssima, sem médicos porque sem condições de trabalho nenhum deles quer roer o osso. Sem verbas ou com ela desviada e ninguém punido por isso. Certo?

Bem, até aqui concordamos. Ótimo!

3- Temos Copa e Olimpíada e por ocasião do sorteio, NINGUÉM foi pra rua protestar, nem tão pouco, indagar de onde sairia o dinheiro… Sinto que muita gente vai reclamar agora. Mas é FATO! Não vi ninguém dizer. NÃO QUERO COPA!! Lembro da rua lotada de gente comemorando como se fosse final de campeonato. O POVO tem memória curta. EU não.

4- Apurar gastos excessivos com a COPA pelo governo. Claro! (concordamos novamente) E só apurar não adianta, vamos punir os responsáveis, ok?

Agora, o bicho vai pegar: Se a PRIORIDADE é SAÚDE e EDUCAÇÃO, os recursos públicos devem ser A ELES destinados PRIORITARIAMENTE, logo, estádios não são PRIORITÁRIOS !!

5- Vemos nas redes sociais uma galera que agora, acordou pra protestar. Ótimo! Mas se o governo BANCA estádio, escola e hospital, o imposto tem que subir. É matemática elementar. Já pagamos impostos demais! Então, temos que eliminar algo. Portanto, deixem os estádios nas mãos dos clubes, empresas ou de quem tiver dinheiro para bancá-los!!!

3 comentários sobre “Da pra reinvindicar com coerência, POVO??

  1. Pingback: Da pra reinvindicar com coerência, POVO?? | Ispia.

  2. Oi,
    O brasileiro por costume não se posiciona exceto quando incitado por alguém, o que vimos foi um levante de uma nação que há muito tempo anda calada, e como toda movimentação a TV tratou de editar e editar-se, mostrando sua verdadeira cara para a nação. O que nasceu do movimento social, virou movimento de massa acéfala. Desta feita, sobrou muita gente que achou um motivo pra protestar e aí passaram a ter ideia e querer instalar uma bastilha brasileira, ao ponto de não mais avaliar. E estamos em via de entrar em um colapso e cegueira que manifesta por tudo, porém quando questionada o que se deve fazer não possui planos.

    • Espero que esta massa “perdida” encontre seu alento e procure se inteirar e refletir mais, pois o próprio povo pode por tudo a perder. Mas acredito que as coisas irão se acomodar, é só questão de tempo.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s