A reprodutibilidade técnica da educação on-line

Como toda moeda tem dois lados, vale refletir sobre a massificação da educação enquanto produto de consumo, base de lucro e sua confiabilidade. Excelente publicação de José Erigleidson.

” Nesse processo tudo se coisifica e tem um valor, na maioria das vezes muito baixo.  Os educadores se tornaram vítimas preferências desse modelo massificador. Temos em muitos casos o trabalho intelectual escravo, um retrocesso no que tange às conquistas trabalhistas, seja no âmbito da educação privada ou pública.”

A reprodutibilidade técnica da educação on-line.

Fonte: http://revoltanabottega.wordpress.com/2013/05/11/a-reprodutibilidade-tecnica-da-educacao-on-line/

Anúncios

2 comentários sobre “A reprodutibilidade técnica da educação on-line

  1. Pois é, penso que reproduzir conteúdo é uma questão complicada: é preciso compartilhar, trocar, mas a escola dá pouquissima importância ao que o aluno produz por si mesmo. Ele aprende a não criar, só reproduzir. Isso parece ocorrer a medida que eles vão crescendo. Meu filho, hoje com 11 anos, aos 6 criou um blog e escrevia do seu modo, com suas ideias próprias, Com o passar do tempo parou de escrever por acreditar que o que fazia não era suficientemente bom. Agora, corto um dobrado para incentivá-lo, pois ele acha que é coisa de mãe. Obrigada por sua visita e comentário.

  2. Reprodutibilidade me vejo muitas vezes com esse papo de aranha sobre a questão do uso de Software. Produzir conhecimento parece não ser um objetivo na escola onde se reproduz saber constantemente. A cabeça encalacrada de repetições, faz com que até nós, educadores que buscamos incentivar o conhecimento livre, flagrarmos a nós reproduzindo situações. Somos humanos. E Fiquei fissurado ao ver o título do texto recomendado.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s