Um vídeo, muitas interpretações

Este ousado garotinho, vem gerando polêmica no YouTube. Não é para menos! O menino detona, e afirma categoricamente que, se sua professora não domina o computador e a internet não serve para ser sua professora. Exagerado…será?

Penso que sim, mas por um único motivo: por mais que o mundo mude, a educação é atividade essencialmente humana. Não dá pra sair por aí com a pretensão de que esta rede vai educar crianças e jovens. Informar não é EDUCAR. As vezes, eu também tenho vontade de usar a mesma frase-título para alguns médicos e advogados por exemplo, mas por outros motivos bem mais graves: por serem insensíveis as nossas solicitações e carências, por serem muitas vezes muito gananciosos. Mas ninguém ousa criticar ou ensinar como estes profissionais devem atuar. Em educação todo mundo mete a colher!!

Este vídeo foi criado por alguém que talvez não se dê conta de que a realidade de muitos professores não tem acesso a tecnologia. Ao invés de mostrar um garotinho malcriado, que tal mostrar professores que tiram leite de pedra, que não tem sequer o giz como ferramenta e trabalham em condições extremamente adversas mesmo nos EUA onde parece-me que ele foi gravado.

Mas numa coisa o menino tem razão: não dá mais para o professor, em qualquer nível, ignorar a WEB e a informática. A informação em excesso precisa ser distribuída de forma gradativa e adequada para a construção da aprendizagem e só o PROFESSOR é capaz de fazer isso com competência. Se acredita no contrário, peça para um advogado para tratar seu canal e a um dentista para defendê-lo num tribunal, ok?

 

Um comentário sobre “Um vídeo, muitas interpretações

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s