Publicado em EAD Educação Ensino Fundamental Internet

Violentamente Pacífico pela Educação!

Se nosso grande Paulo Freire estivesse ainda entre nós diria com certeza que este vídeo é um grande exemplo de Pedagogia da Libertação.

Noite passada, após assistir mais um capítulo do grande teatro eleitoreiro na mídia e nas ruas é um alento e um sopro de esperança receber da minha amiga Marise Brandão este vídeo! Não haverá mudança se não houver consciência de que nossa luta vai muito mais além do simples ato de votar. De que nossa luta vai muito mais além de supostas promessas e de mudanças bruscas de partidos e lados. Tivemos sim, algumas melhoras e precisamos continuar na luta, com qualquer partido, qualquer liderança que continue não dando o REAL VALOR que necessita uma NAÇÃO que precisa ser educada e incluída, respeitada e consciente de seus direitos. Há muito o que ser feito e confiar em promessas milagrosas não vai resolver, o futuro não depende de nenhum deles, depende da mudança em cada cidadão, somente quando cada um passar a perceber o real valor das coisas, das pessoas e das instituições, poderemos obter algum êxito enquanto um país soberano e efetivamente livre.

 

Autor:

Procurando construir aprendizagens pela rede, pois acredito que através dela seja possível alcançar uma educação democrática. Pedagoga e especialista em Informática, quase especialista em Educação a Distância.

Um comentário em “Violentamente Pacífico pela Educação!

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.