A escola que liberta na sociedade que muda

Quando mais se reflete, menos se padroniza, menos se limita. Não há como negar a importância da valorização de padrões éticos de manutenção de nossa identidade enquanto sociedade no contexto escolar. Historicamente, todas as interferências externas na educação de nossa gente foram padronizadoras e visam formar apenas mão de obra para manutenção de um sistema. Estudos globais sim, nossa sociedade está com o “pé no mundo” e por isso mesmo precisa de cidadãos críticos e conscientes de seu papel: em todas as classes.

Para efetivação desse ideal, a liberdade de escolha é essencial. Por que não começar pela liberdade de software? O mundo criativo e colaborativo do Software livre já nos ensina esta lição, só falta repassá-las as nossas escolas, professores, alunos e sociedade. A escolha é de cada um.

Conheça o SLEducacional e descubra:

Mais considerações, acesse o excelente artigo de Roberto Leher.

Quer saber porque Software Livre? Entenda assistindo este vídeo: “Inproprietário O mundo do software livre” é um projeto experimental, trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo dos ex-alunos Jota Rodrigo (Johnata Rodrigo de Souza) e Daniel Pereira Bianchi do Centro Universitário FIEO UNIFIEO.

Parte I:

Parte II:

Parte III:

2 comentários sobre “A escola que liberta na sociedade que muda

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s