Verdades e Mitos sobre computadores

Excelente publicação no Yahoo Tecnologia esclarece muitas historinhas que ouvimos desde o século passado sobre o uso dos computadores.

Confira e repasse:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/22062010/7/tecnologia-verdades-mentiras-computadores-pessoais.html

Confesso que algumas eu ainda julgava verdadeiras…

Pc dodói

4 comentários sobre “Verdades e Mitos sobre computadores

  1. É, só que alguns desses “mitos desmitificados” partem de premissas erradas:
    1 – Os imãs: Estragar a CPU não estraga, mas estragava disquetes, por isso o mito surgiu. Nós, os primeiros técnicos, recomendávamos que os usuários não colassem imãs por causa dos disquetes.
    2 – Espaço atrás do computador: Sim, é necessário ter espaço atrás, não por causa da ventilação, mas porque os cabos sofrem dobras e esmagamentos que os danificam com o tempo.
    3 – Desligar o micro de tempos em tempos: Até o Windows XP isso era necessário por causa da sujeira que o sistema coloca na memória e nos arquivos de troca. Com Linux, nunca tive problemas.
    4 – Consumo. É óbvio que algo ligado consome mais do que algo desligado, mas, de fato, o consumo no momento de ligar é muito maior (em termos absolutos) do que, em operação porque as fontes chaveadas utilizadas em computadores se comportam como um curto-circuito nos primeiros mili-segundos.
    7 – Tempo de espera antes de religar. Tinha a ver com o HD, mas também com a fonte. Se você religar rapidamente uma fonte chaveada ela pode travar ou se danificar. Isso tem a ver com a carga e descarga dos capacitores da fonte. portanto, continua valendo e não é mito.
    18 – Lavar o teclado: Eu já fiz isso, mas sou técnico e segui alguns procedimentos que defini previamente, como desmontá-lo totalmente, lavá-lo, esperar secar totalmente e remontá-lo. Não recomendo que ninguém que não saiba o que está fazendo tente.
    19 – Baterias de notebook: Sim, alguns fabricantes recomendam que esse procedimento seja feito nas três primeiras cargas da bateria. Isso está explícito no manual do meu netbook, apesar da baterias serem de Ion-Li.

    Resumindo, quem escreveu o artigo está meio desinformado…

    Abraço.

    • Valeu meu caro Paulo! Confesso que nem todas eu confio e por isso mesmo as publiquei. Para saber as opiniões de quem tem mais intimidade com os sistemas e hardwares. Principalmente quanto ao fato de desligar corretamente o micro. Sempre que possível é o que faço, pois não acredito que os desenvolvedores dos SOs não perderiam tanto tempo em colocar caminhos e procedimentos de desligamento se isso fosse desnecessário né? Acredito que o bom senso deve imperar sempre.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s