O Mundo inteiro na ponta do mouse

Mundo

Quando criança, ficava horas folheando e procurando cidades, desertos, mares e rios nos Atlas da biblioteca da escola…

Agora, meu filho de 7 anos, viaja literalmente pelo Google Earth – lamentavelmente, emsua escola ainda não conta com a internet regularmente para usar este recurso em sala- ou ainda por sites com verdadeiras viagens virtuais pelos lugares mais exóticos, cidades históricas ou museus!

Este lado fantástico da aprendizagem significativa, movida pela curiosidade e espírito aventureiro de explorar as ferramentas da web 2.0, felizmente vem chamando a atenção de muitos educadores da área. E é muito curioso perceber que quanto mais jovens, mais as crianças adotam espontaneamente este tipo de “atitude” diante da internet.

Ouso dizer que os jovens de 15, a 18 anos, ainda estão voltados para a febre das comunidades, jogos e sites de relacionamento e mensagens rápidas, mas os menores estão verdadeiramente descobrindo a web no que ela tem de melhor. Cabe aos educadores perceberem isso e embarcar nessa canoa, que certamente não será furada, e pode transformar-se num transatlântico para a formação de jovens mais maduros em relação a tecnologia, utilizando-a para a construção sólida de conhecimento e compartilhamento deste.

Dentre esses educadores, quero citar o Prof. Jarbas Novelino, que indicou excelentes sites em reportagem da Carta na Escola: confira aqui

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s