Não. Não é um Blog, é uma vitrine da cultura brasileira.

Quando resolvi ser blogueira pensei: vou escrever sobre o quê? É claro que, de imediato, a palavra educação já está nas entranhas…
Mas ao longo destes 3 anos, percebo que blogar é sobretudo descobrir coisas boas e por tras delas, boas gentes! Boas ações, bom astral, determinação por algo em que se acredita e sobretudo aprendizado.
Acredito que o “advento da internet”, em especial o “ato de blogar” traz implícito algo que a sociologia e as demais ciências humanas ainda terão muito o que estudar. Mas infelizmente, essa ainda não é minha área… só me resta curtir e aproveitar ao máximo.
Conheci um blog que me deixou encantada com seu conteúdo e quero indicar a todos os que visitam esse meu espaço: Foi desse jeito que eu ouvi
Vale a pena conhecer e ler suas histórias. Uma verdadeira vitrine de cultura brasileira, diversidade e educação de verdade. Não é á tôa que a moça tem nada menos que 600 seguidores! Parabéns Profª Silvana, obrigada por partilhar conhecimento conosco.

Destaco aqui, uma oração, que demonstra em belas e profundas palavras a tradução do sentido de diversidade. O que é do bem, o é em qualquer raça, cor, credo, tempo e lugar:

“Faça com que meus olhos sempre
reflitam o vermelho dos poentes;
Que eu seja sábio e entenda as lições
que o senhor escolheu em todas as
folhas e todas as pedras;
Ajuda-me a estar sempre pronto
com as minhas mãos puras e
com o meu olhar franco,
para que quando minha vida termine,
Meu espírito possa ir com orgulho ao seu encontro.”

(Prece dos índios Ogibiê norte-americanos)

Obrigada por seu comentário!

