Volta às Aulas. Tempo de descobertas.


Além de professora também sou mãe. E, se ser mãe já não é fácil nos dias de hoje, sendo professora, a jornada de preocupações é dupla!
Além das preocupações iniciais com material, livros, e custos, primeiro dia de aula, futura professora, readaptação de horários etc, ainda temos que nos preparar para nosso novo ano letivo, nossos novos alunos, horários e realidades!

Quero desejar a todos os colegas e alunos, um início bem tranquilo, seguro mesmo, certo de que haverão pedras no caminho, mas que serão superadas.

Como fiz uma recente e maravilhosa descoberta, o CGC Educação – um site riquíssimo em conteúdo e delicioso de navegar, com artigos muito bons, já vou deixar duas dicas: uma geral, que deve interessar a todos os professores comprometidos com a questão social da educação:

http://www.cgceducacao.com.br/canal.php?c=1&a=10720

A outra dica é um artigo, escrito por Zita Garcia, merece a atenção de todos que como eu, trabalham com crianças ainda tão pequenas:

http://www.cgceducacao.com.br/canal.php?c=4&a=10279

Agora, se você quer acompanhar como andam as coisas em sua cidade, outra excelente dica do portal CGC Educação é o portal da ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio)

Nele, você pode pesquisar os índices dos 8 objetivos propostos pela ONU a serem atingidos até 2015. Analisar o desempenho de sua cidade, pode não só ajudá-lo a votar nas próximas eleições, como orientar seus alunos e comunidade.
Não esqueçamos que nossos alvos principais são os objetivos nº 2 e 3:

2 – Garantir que todas as crianças terminem o ensino fundamental

3 – Eliminar a disparidade entre os sexos nos ensinos fundamental e médio

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s