Frescuras de blogueiros, violação de direitos ou vampiros na rede?

Que vampiro bonitão!!
Foto: Capa de O livro dos Vampirosde J. Gordon Melton com resenha em – http://www.mbooks.com.br/cgi-bin/e-commerce/busca_e-commerce.cgi?lvcfg=mbooks&action=saibamais&codigo=384025

Escrevo este post porque sou antes de mais nada uma Educadora, que por convicção pedagógica tornou-se blogueira.
Estou nesta rede, como muitos outros educadores e pesquisadores de educação, para aprender a utilizar da melhor forma este meio (e outros tantos recursos da Web). A grande maioria dos blogs educativos não tem intenção alguma de ganhar dinheiro com seus blogs, vivem de seus salários de professor.
Já percebi que na Blogosfera, ou nesta sociedade virtual, assim como na sociedade burguesa e capitalista “lá fora”, existem pessoas mordidas pela mosca da vaidade e prepotência, existem os que se fazem de ingênuos e os que realmente o são.
Os educadores costumam ver a internet como uma inesgotável fonte de informação e se utilizam dela para divulgar para toda a comunidade (alunos, pais, colegas) tudo o que julgam ser útil para a formação de seres pensantes e críticos.
Acredito que a palavra, certa ou errada, só terá valor se for compartilhada, caso contrário, escreva e guarde na gaveta!
O que não se pode fazer é tomar a palavra do outro como sua.
Uma coisinha já aprendi na rede: sempre me identifico quando faço um comentário, pois assumo sempre minhas opiniões. Não me escondo atrás do substantivo anônimo.
No mais, direito autoral é algo que foge á minha alçada, não tenho formação específica para julgar se alguém está cometendo crime por copiar um texto na rede, principalmente se dá ao autor os merecidos créditos. Conto com os especialistas para me orientar, emitir sua opinião aqui nos comentários, pois não sou e nunca pretendo ser uma blogueira-sabe-tudo.
PS: Só peço por gentileza: identifique-se.

Anúncios

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s