Publicado em EAD Educação Ensino Fundamental Internet

Inclusão Digital: Muitos caminhos á percorrer

Recentemente, resolvi refletir sobre a responsabilidade que temos ao publicar e criar sites e blogs na Web e mais ainda, ao lidar com alunos portadores de deficiência.
Há um longo caminho à percorrer, muito o que aprender e resolvi compartilhar experiências e projetos de grande importância para os que pretendem realmente cumprir adequadamente seu papel como educador na rede.
Para início de conversa, a REDE SACI, na minha modesta opinião, consegue unificar uma imensa gama de informações necessárias para quem pretende principalmente aprender.

Depois de assistir ao vídeo abaixo, percebo que quase nada tem sido feito, principalmente pelos que “dominam” e “produzem conteúdo na REDE, em termos de acessibilidade para os portadores de deficiência. Vale o alerta e a divulgação, pois, por enquanto, é apenas o que podemos fazer, mas nossa concientização já é um grande passo para promover mudanças.

Destaco aqui também uma lista de sites que me servirão de aprendizado, alguns em que já participo, outros que são agradáveis surpresas.

Autor:

Procurando construir aprendizagens pela rede, pois acredito que através dela seja possível alcançar uma educação democrática. Pedagoga e especialista em Informática, quase especialista em Educação a Distância.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.