Sobre o Encontro


Não há como analisar o 1º Encontro sobre os Laptops na Educação de outra forma – o objetivo inicial foi mais do que alcançado: mobilização.
Poder contar com a presença (graças à determinação e empenho da Denise) dos principais envolvidos no projeto e de seus colaboradores foi muito importante para amadurecernos na idéia de que não se trata de um sonho, de que este é um trabalho sério e que, apesar de estarmos num país onde as iniciativas públicas andam tão desacreditadas, nesta, podemos sem dúvida contar com seriedade.
Ainda sinto os professores muito distantes. Acredito que á medida que as propostas forem surgindo e que ocorra uma divulgação maior, poderemos quebrar essa barreira…
O projeto de Piraí, me pareceu altamente democrático. É claro que espero sua base seja realmente sólida, para que no futuro, não aconteça o que ocorre com outros projetos após uma mudança no quadro político – mudam-se os governos, mas que se perpetuem as boas idéias!
Como professora, realmente me emocionei ao assistir o vídeo da escola de São Paulo, com as imagens da garotada “explorando literalmente” o X0!
Acredito que esta emoção não tenha sido só minha…
Gostei muito dos questionamentos apresentados por alguns, achei que a platéia desejou ter participado mais, mas EU mesma nada questionei, pois achei que o momento era de ouvir.
Enfim, o pontapé inicial foi dado. Parabéns à Denise Vilardo e seus colegas do Colégio Gram Bell e ao Luis Schara pela iniciativa.
Espero poder continuar participando e testemunhando toda essa “gestação”. Sem dúvida, mesmo que o “parto” seja difícil, teremos um “bendito fruto”!

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s