5 de Junho- Dia Internacional do Meio Ambiente

fonte/foto: http://flickr.com/search/?l=deriv&q=reciclar&m=text

Em tempos de tantos esforços para frear o aquecimento global, diante da mobilização cada vez maior em todos os setores na sociedade, é preciso incluir na escola uma postura permanente, um posicionamento contínuo, uma mudança de hábitos e o cultivo destes no dia a dia escolar. Não basta “comemorar” e “lembrar” num dia que precisamos “salvar o planeta”. De nada adianta um belo discurso e não mudar a essência: em nosso próprio dia a dia agredimos constantemente nosso planeta. E essa mudança não ocorre da noite para o dia, aos poucos, vamos descobrindo pequenas e novas formas de evitar desperdícios, diferentes formas de reciclar materiais e principalmente, incorporando novos hábitos.
Talvez, o primeiro passo seja perceber que também a escola é um agente poluidor… Em um ano letivo consumimos quilos e quilos de papel. Papel que muitas vezes pode ser reaproveitado. Isso vale tanto para as escolas pobres das periferias, quanto para as particulares.
Convido você, que passa por aqui, a refletir seu dia a dia escolar e doméstico: verifique seu desperdício, repense suas atitudes, divida esta reflexão para sua escola, seus colegas de trabalho, seus alunos e também seus familiares… o que podemos fazer? Mesmo que seja pouco, todos juntos, já teremos alguma mudança.
Para começar essa reflexão, que tal ler um pouco sobre o assunto?

http://www.planetaorganico.com.br/meiolixo1.htm

Anúncios

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s