SLEducacional no Campus Party e o #somethingbetter

Duas novidades empolgantes no Campus Party 2011:

  • O SLEducacional, pela primeira vez terá seu espaço e estamos torcendo daqui para que nosso recado – que será muito bem representado como podem conferir AQUI – atinja cada vez mais e mais pessoas no intuito de estabelecer laços cada vez mais estreitos entre Educação, liberdade, autonomia e democracia.
  • A outra novidade, fica por conta do movimento que propõe lançar na rede um conceito de intervenção no mundo chamado #somethingbetter, no qual seriam desenvolvidos projetos para tornar o mundo um lugar mais agradável, isto é, fazer alguma coisa melhor. O que muitos já denominam “Hacker do bem” vem se multiplicando em iniciativas de inclusão, cooperação e criação coletivas e acredito que, dentro deste conceito se insere a Educação, embalada por muitos professores, pesquisadores, desenvolvedores e gestores, para que a Escola do Futuro mude sua ancestral posição de formação no sentido de “enformar” para uma verdadeira formação para a cidadania onde seres criativos construam seus saberes e produzam cada vez mais conhecimento em prol de um mundo mais justo e humano.

About these ads

Um comentário sobre “SLEducacional no Campus Party e o #somethingbetter

  1. Pingback: Tweets that mention SLEducacional no Campus Party e o #somethingbetter « Aprendizagem Digital -- Topsy.com

Obrigada por seu comentário! Aqui vale um bom debatGrata por seu educado comentário, pois este é um espaço de educação e liberdade! Se for spam, tá perdendo seu tempo! O WP não publica, he he he

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s